Blog da Leardi

Dicas de segurança em condomínios

  • 26/08/2022

Segurança é um ponto que precisa sempre estar em foco! E tanto os síndicos, quanto moradores, precisam colocar alguns cuidados em ação.

Preparamos 4 dicas essenciais para moradores e funcionários colocarem em prática e manter a segurança do condomínio. 


1. Profissionais especializados 

Contratar bons profissionais é sempre uma opção mais segura e certeira. E contratar uma empresa terceirizada pode ser a melhor opção pois, além da equipe ser bem preparada; você ainda reduz custos e otimiza tempo. 

Caso opte por contratar por conta própria, verifique sempre o histórico do profissional, veja antigas empresas que ele já trabalhou, e opte por quem tem experiência com portaria predial. 


2. Controle de visitas/acesso

Manter aquela boa e velha prática de averiguar quem entra no condomínio, é de extrema importância. Peça sempre identificação de visitantes e funcionários; interfone para o morador e; só libere a entrada depois da autorização do mesmo.

Verifique sempre o interior dos veículos que irão entrar no condomínio!


3. Equipamentos de segurança/monitoramento remoto

É primordial investir em equipamentos de segurança como câmeras; alarmes; interfones, e guaritas. Tudo isso em conjunto traz um resultado mais eficaz para a segurança de todo condomínio. Hoje em dia existem diversas opções no mercado, e de diversos custos. 

O monitoramento remoto é uma outra prática que reforça muito a segurança. Corresponde a uma equipe por trás das câmeras de segurança, acompanhando todo o condomínio a distância e atuando 24h por dia. 


4. Práticas de segurança

Além de colocar tudo isso em prática, precisamos também, reforçar algumas atitudes dos moradores no dia a dia. É ideal fazer alguns materiais com dicas e conselhos, que os moradores e funcionários podem seguir para um resultado mais certeiro e eficaz. Como por exemplo, não emprestar a chave para terceiros; evitar ficar conversando ao redor do prédio, principalmente de noite; deixar claro procedimentos de emergência; acompanhar funcionários que prestará algum tipo de manutenção; entre outros pontos importantes.


Agora que já está bem informado e preparado, é só colocar um plano de segurança em ação! 




Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail